POSTADO EM 14 mai 2019

Adiado para o dia 20 de maio, o lançamento do Programa de Controle e Tratamento do Tabagismo

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, lança no próximo dia 20 de maio, o Programa de Tratamento e Combate ao Tabaco.

O objetivo é conscientizar a população dos malefícios do cigarro e benefícios de parar de fumar e tratar usuários de tabaco, livrando-os do vício.

O tratamento tem duração de 2 meses sendo que no primeiro mês as reuniões são semanais. Em cada reunião serão tratados temas diferentes e serão ofertadas medicações á aqueles que necessitarem.

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que 40% da população mundial adulta, isto é, 2,8 bilhões de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes.

O lançamento do programa será no dia 20, às 8hs, no auditório do CRAS. Interessados em parar de fumar devem comparecer no local com o cartão do SUS.