ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 01 jan 2019 · Administração

AS 37 AÇÕES DA NOVA GESTÃO

Os primeiros quarenta e cinco dias da gestão do prefeito Municipal, Charley Tolentino, foram marcados pela reestruturação administrativa, com pagamento de salários e retomada dos serviços públicos oferecidos à população.

Nesse período, o novo governo adquiriu ambulância nova para o Distrito de Vazante, reformou bloco cirúrgico do hospital municipal, fez a limpeza da cidade e o recolhimento de toneladas de lixos e entulhos em todo o município. “Foram trinta e sete ações em quarenta e cinco dias de gestão. Não ficamos um dia sequer sem realizar serviços ou obras que trouxessem benefício para a população de Divinópolis.

Estamos ainda no início de um projeto de reestruturação da nossa cidade. Ainda temos um longo caminho pela frente”, disse Charley Tolentino. Para o prefeito, o principal desafio tem sido a organização administrativo-financeira e a prestação de serviços básicos a população.

Confira as 37 ações desenvolvidas pela Prefeitura de Divinópolis nos primeiros 45 dias da nova Gestão:

1- Fim do lixão clandestino nos fundos do Parque Anhanguera

Um dia após assumir o comando do executivo de Divinópolis, o prefeito Charley Tolentino fechou o lixão clandestino. A área que é de preservação abrigava toneladas de entulho e lixo há alguns anos. Após fechar o lixão clandestino, a prefeitura municipal realizou a limpeza da área.

2- Ambulância para o Distrito de Vazante

A Prefeitura de Divinópolis de Goiás, entregou uma ambulância zero Km à comunidade do Distrito de Vazante. A entrega da ambulância aconteceu no dia 16 de novembro, no primeiro dia útil da nova administração. O transporte está ajudando no deslocamento dos pacientes que precisam de atendimento médico na comunidade.

3- Mutirão da limpeza em Divinópolis

A Prefeitura Municipal realizou na primeira semana da nova gestão um grande mutirão de limpeza e manutenção em Divinópolis. As equipes se espalharam por vários setores roçando o mato alto, podando árvores, coletando entulhos e fazendo manutenção dos espaços públicos, como praças e canteiros centrais de avenidas.

4- Mutirão da limpeza no Distrito de Vazante

Dando continuidade a limpeza do município, com intuito de prevenir doenças, como a dengue, ainda na primeira semana da nova gestão, um grande mutirão da limpeza foi realizado no Distrito de Vazante.

5- Pintura da parte externa da prefeitura municipal

A Sede da Prefeitura Municipal também ganhou cara nova, o local foi pintado e embeleza a cidade, também com decoração de natal.

6- Mobilização contra o Aedes aegypti é realizada no Distrito de Vazante

O Distrito de Vazante, também recebeu a equipe de endemias da Prefeitura, foi realizado um verdadeiro combate contra o Aedes aegypti, no dia 21 de novembro.

7- Prefeitura intensifica trabalho de combate à dengue em Divinópolis

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e o setor de Vigilância em saúde tem intensificado o trabalho de prevenção e controle a dengue, principalmente nesse período chuvoso. Uma grande ação, que envolveu a fiscalização de focos, aplicação de inseticida contra o mosquito e conscientização dos moradores, foi realizada no dia 28 de novembro.

8– Entrega de 75 Cheques Mais Moradia para conclusão de 50 moradias

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com a prefeitura municipal de Divinópolis de Goiás entregou no dia 28 de novembro, recursos do Cheque Mais Moradia para conclusão de 50 unidades habitacionais no Setor Ginete. Foram entregues 75 cheques no valor de R$ 10 mil cada, sendo 25 cheques complemento da primeira etapa.

9- Troca de lâmpadas queimadas de Divinópolis, Distrito de Vazante e Povoado de Porteiras

A equipe de manutenção da Prefeitura Municipal, realizou uma operação de reposição de lâmpadas da iluminação pública, substituindo as atuais que estavam queimadas, na cidade, no Distrito de Vazante e Povoado Porteiras. A prefeitura adquiriu 300 novas lâmpadas para realizar a substituição das queimadas. O serviço foi feito em diferentes pontos da cidade, atendendo de imediato as solicitadas pela população, e os lugares mais críticos, tendo em vista, que a iluminação pública é um serviço essencial para a qualidade de vida noturna da população.

10- Adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura

No dia 23 de novembro o prefeito Charley Tolentino, o Secretário de Cultura, Cleomário Pimentel, assinaram com a Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional do Ministério da Cultura um Acordo de Cooperação Federativa visando ao desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura. Nosso município, com a assinatura deste acordo, passou a integrar ao Sistema Nacional de Cultura.

11- Recuperação de rua no Setor Serra Azul

Com o objetivo de levar acesso e qualidade de vida a população, a prefeitura de Divinópolis, recuperou uma rua que estava intransitável. Moradores da Rua Professor José, localizada no Setor Serra Azul, sofriam há anos com a lama e atoleiros em períodos chuvosos. O local foi cascalhado e passou por um trabalho de compactação e em seguida uma contenção foi feita para desviar a água da chuva.

12- Remanejamento do lixão do Povoado de Porteiras para Divinópolis

A prefeitura Municipal proibiu a destinação de lixo a céu aberto no Povoado Porteiras. O lixo produzido na cidade, agora é remanejado para o aterro em Divinópolis.

13- Recuperação da frota de veículos

A Prefeitura recuperou 3 veículos que estavam parados há anos. Os veículos são essenciais para a logística e desenvolvimento dos trabalhos pelo município.

14- Entrega de 750 brinquedos para as crianças do município

O prefeito Charley Tolentino, realizou na manhã do dia 6 de Dezembro, nas escolas municipais de Divinópolis e Distrito de Vazante, a entrega de brinquedos do Show de Natal, programa do Governo de Goiás e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

15- Reforma administrativa

A gestão do prefeito Charley Tolentino, realizou uma verdadeira reforma administrativa, com adequações, profissionais competentes para as funções designadas e corte de gastos com a folha salarial. O prefeito faz um trabalho minucioso, acompanhando de perto os trabalhos de todos os órgãos.

16- Formação do novo conselho municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é um órgão de controle social da Política de Assistência Social do município. É composta por representantes do poder público e da sociedade civil. No dia 29 de Novembro, durante reunião do conselho, foram definidos novos membros para presidente, vice-presidente e secretária executiva.

17- Aquisição de mudas 300 mudas de Ipês

A Prefeitura Municipal recebeu através de doação, cerca de 300 mudas de Ipês, de diversas cores, que irão colorir a cidade no futuro.

18- Plantio de árvores no município

A prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, vem realizando o plantio de mudas de diversas árvores em todo o município.

19- Ambulância para o Povoado Porteiras

Prefeitura Municipal, através do prefeito Charley Tolentino e da Secretaria de Saúde realizou mais uma ação importante na administração. Foi entregue uma ambulância para a comunidade do Povoado Porteiras. O veículo ficará disponível em tempo integral na localidade.

20- Mutirão da limpeza no Povoado Porteiras

A prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás realizou mais um mutirão da limpeza, desta vez no Povoado Porteiras. Vários funcionários estiveram trabalhando no local e retiraram entulhos, recolheram lixo, galhos de arvores, podas de arvores e cortaram grama, fizeram uma limpeza geral na comunidade. A equipe de endemias esteve na comunidade, realizou inspeções e realizaram prevenção no combate a dengue.

21- Plantio de Ipês no Povoado Porteiras

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou o plantio de Ipês na praça Central do Povoado Porteiras. Foram plantados diferentes cores de Ipês, que no futuro irá colorir a comunidade.

22- Mobilização contra o Aedes aegypti no Povoado Porteiras

A equipe de endemias da Prefeitura Municipal esteve na comunidade de Porteiras, realizou inspeções e prevenção no combate a dengue. A Prefeitura está empenhada em atender as necessidades da população, cuidando para que todos possam ter uma vida de qualidade.

23- Iluminação em Led da Praça Central do Distrito de Vazante

A Prefeitura inaugurou no dia 8 de Dezembro, a nova iluminação da Praça central do Distrito de Vazante. Foram instaladas novas luminárias, novo cabeamento e a nova iluminação no sistema LED, que apresenta maior durabilidade, aproveitamento da potência, economia, além de consumir menos energia.

24- Criação do Sistema Municipal de Cultura

O Sistema Municipal de Cultura de Divinópolis de Goiás foi aprovado na sessão ordinária, no dia 11 de Dezembro, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores. O documento assegura maior efetividade das políticas públicas de cultura, fortalece as instâncias de controle social, estabelece um programa de repasse de verbas e delega atribuições e responsabilidades entre as instâncias de gestão da cultura.

25- Recuperação de Maquinários Agrícolas

A Prefeitura recuperou 3 tratores que estavam parados. Todos estão à disposição da população.

26 – Participação do II Fórum Goiano de Gestores Municipais

O prefeito Charley Tolentino e parte de sua equipe participaram do segundo Fórum Goiano de Gestores Municipais (FGM) no dia 12 de Dezembro, em Goiânia. O objetivo do fórum foi fomentar e auxiliar os prefeitos, prefeitas e gestores sobre as diferentes áreas que são necessárias para gerir as cidades. Na ocasião, o prefeito Charley Tolentino, recebeu do FGM o diploma de Honra ao Mérito Municipalista, pelos serviços prestados frente a sua administração.

27 – Suporte na criação da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Novo Retiro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura deu suporte para a criação da associação dos pequenos produtores rurais do novo retiro, que abrange a região do Povoado Porteiras. O objetivo é produzir alimentos em sociedade e adquirir bens para a produção e o desenvolvimento rural da comunidade.

28 – Trabalho constante da equipe de Endemias no combate a Dengue

A equipe de Controle de Endemias, setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um trabalho constante de prevenção e combate a dengue. Não se trata de uma ação pontual. Esse trabalho, periódico e de caráter preventivo e realizando constantemente.

29 – Criação do projeto Capoeira é cultura e educa

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria de Cultura, lançou o Projeto “Capoeira é Cultura e educa”.

30 – Revitalização da Fonte Luminosa da Praça São João Batista

A antiga fonte luminosa da Praça São João Batista, foi reinaugurada após passar por uma revitalização, no dia 22 de Dezembro. A fonte estava aterrada e abandonada há cerca de 20 anos.

31 – Inauguração da iluminação da Praça São João Batista

A Prefeitura inaugurou no dia 22 de Dezembro, o novo sistema de iluminação da Praça São João Batista. Foram instalados seis postes de iluminação na praça, com lâmpadas Super Led. A Praça São João Batista estava há mais de 9 anos com o ambiente escuro.

32 – Realização da 1ª Cantata de Natal

A Prefeitura Municipal realizou na noite do dia 22 de Dezembro, a 1ª edição da Cantata de Natal. A Praça São João Batista foi o palco desta primeira edição. O Natal é uma época de alegrias e celebrações. A Cantata contou com várias apresentações, com corais das igrejas e alunos das escolas municipais, além de apresentações individuais e em duplas.

33 – Realização da Ação Solidária de Natal

A Prefeitura realizou no dia 23 de Dezembro no Clube Recreativo Monjolo, uma grande Ação Solidária de Natal. A população pode contar com serviços como: corte de cabelo masculino, feminino, design de sobrancelha, depilação de buço, massagem, escova, aferição de pressão e teste de glicemia; além de palestras.

34 – Operação retira sucatas de veículos da cidade

A Prefeitura realizou a operação “Sucata Zero” em toda a cidade. Durante a ação, diversas sucatas de veículos foram localizadas espalhadas pela cidade. As sucatas de veículos abandonados foram recolhidas e enviadas para o aterro sanitário. Ao todo foram identificadas 12 sucatas de veículos.

35 – Aquisição de materiais para o Esporte

Como o objetivo de incentivar ainda mais a prática esportiva no município, a Prefeitura Municipal adquiriu novos materiais esportivos. Os materiais esportivos adquiridos tem a finalidade de garantir a qualidade da prática esportiva em todo município. Foram adquiridas bolas de futebol de campo e society, vôlei e handebol, além de bomba de ar, uniforme de árbitro, troféus e redes.

36- Reforma do bloco Cirúrgico do Hospital Municipal

A Prefeitura Municipal realizou a reforma do bloco cirúrgico do hospital Municipal Mãe Roberta. Além disso, o hospital passa por uma grande reforma que será entregue em breve.

37 – Lançamento do Projeto ‘Cidade Digital’ no Distrito de Vazante

A Prefeitura de Divinópolis de Goiás, através do prefeito Charley Tolentino, lançou no dia 29 de Dezembro, o projeto ‘Cidade Digital’, no Distrito de Vazante. O objetivo do projeto inicialmente é levar sinal gratuito de internet Wi-Fi para todas as praças do município. O projeto ‘Cidade Digital’ vai levar internet Wi-Fi grátis a pontos estratégicos do município, com objetivo de promover a inclusão sociodigital da população. A internet Wi-Fi grátis foi instalada na Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro do Distrito de Vazante.

Assessoria de Comunicação