ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Secretaria de Finanças

Elenice de Abreu Neiva

Telefone: 62 3456-1535

E-mail: financas@divinopolis.go.gov.br / secretariafinancas.dvg@gmail.com

Endereço: Praça São João, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 17h

Competências
Departamentos

A Secretaria de Finanças, órgão administrativo do Poder Executivo, tem por finalidade e execução de atividades referentes a:


I - Coordenar e avaliar os programas e atividades das Secretarias e órgãos municipais e assessoria ao Prefeito;

II - Participação na elaboração do orçamento anual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Plano Plurianual de investimento;

III - Elaborar a politica fiscal do Município;

IV - Elaboração, implementação e coordenação do Plano Diretor do Município;

V - Coleta de Informações técnicas, em conjunto com as demais secretarias, das atividades sócio econômico administrativas do Município;

VI - Levantamento dos riscos e definições de medidas visando neutralizar e/ou amenizar os impactos sócio econômicos ambientais de atividades e programas de desenvolvimento;

VII - Mapeamento do Município e de sua área urbana com definição de informações geográficas, geológicas, estruturais, econômicas e outras que se fizerem necessárias;

VIII - Definição implantação, acompanhamento e avaliação de zoneamento de atividades comerciais, industriais, prestadoras de serviços, áreas residenciais restritas, de informações;

IX - Planejamento e definição de infraestrutura necessária a curto, médio e longo prazo visando visando atender as demandas de crescimento conforme ocorrerem;

X - Elaboração e acompanhamento de legislação visando ordenar o processo de desenvolvimento e garantir padrões adequados de qualidade de vida;

XI - Elaboração de diagnóstico anual da situação do Município em parceria com as demais secretarias e órgãos;

XII - Manutenção de banco de dados com as principais informações a respeito do município, em todas as áreas;

XIII - Coordenação de todos os programas desenvolvimento pelo município;

XIV - Definição e organização dos programas desenvolvidos;

XV - Análise de prioridade de cada programa, segundo as necessidades administrativas e da comunidade e sua eficiência para melhorar a qualidade de vida da população e sugestões a o prefeito;

XVI - Avaliar o desempenho o de cada programa desenvolvido;

XVII - Assessoria ao prefeito na implantação e continuação dos programas do município, bem como as prioridades de investimento;

XVIII - Acompanhamento e supervisão dos diversos convênios entre o município e outros órgãos e instituições;

XIX - Levantamento de dados, mapeamento e acompanhamento evolutivo das condições do município;

XX - Executar programas em conjunto com outros órgãos da Administração Municipal.

Departamento de Compras

Responsável: Thays Pereira Passos

Telefone: 62 3456-1186

E-mail: financas@divinopolis.go.gov.br

Endereço: Praça São João, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 17h

Departamento de Arrecadação

Responsável: Deusiene Medeiros Bispo

Telefone: 62 3456-1186

E-mail: financas@divinopolis.go.gov.br / secretariafinancas.dvg@gmail.com

Endereço: Praça São João, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 17h

Departamento de Tributos

Responsável: Maurisan Tavares de Santana

Telefone: 62 3456-1186

E-mail: financas@divinopolis.go.gov.br

Endereço: Praça São João, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 17h