POSTADO EM 09 jun 2020

Jovens de Divinópolis de Goiás poderão fazer curso online de empreendedorismo

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através da Secretária de Assistência Social divulga o curso de empreendedorismo voltado para jovens e organizado pelo Conselho Nacional de Juventude – CONJUVE.

O Município de Divinópolis de Goiás elaborou um termo de pactuação para os jovens terem acesso a esse curso e mostrar que nosso município apoia a juventude empreendedora.

O curso será entre os dias 15 a 19 de junho, na modalidade online e é inteiramente gratuito. Faz parte do Programa Juventude Empreendedora Online e será ministrado pela Agência Besouro de Fomento Social.

O requisito para participar é ter idade entre 17 e 29 anos. Além de brasileiros, jovens de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor Leste – todos países de língua portuguesa, poderão fazer o curso.

Os jovens que se inscreverem e finalizar o curso vão entregar um plano de negócios e receber um certificado de 30 horas.

As 30 melhores ideias do plano de negócios, os jovens serão contemplados com uma mentoria gratuita por 90 dias.

Até a implantação do plano, ou seja, ele vai ser acompanhado até a abertura de sua empresa.

O projeto já havia sido implantado de forma presencial em 2019 e busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo.

Para se inscrever, basta acessar o site www.juventudeempreendedora.com e seguir os passos ou procurar a Secretaria de Assistência Social.