POSTADO EM 30 mai 2019 · Informativo

Nota sobre o Transporte Escolar rota Assentamento Marcos Lins para Escola Municipal do Assentamento Riacho Seco

A Prefeitura de Divinópolis de Goiás e a Secretaria Municipal de Educação comunicam que um dos ônibus escolares da rota do Assentamento Marcos Lins para o Escola Municipal do Assentamento Riacho Seco teve o motor fundido e os reparos ficarão em torno de R$ 25.000,00.

Situações como essas têm ocorrido constantemente, devido à precariedade de manutenção dos ônibus nos últimos anos. A Prefeitura tem ônibus em péssimo estado de conservação.

Mesmo assim, o Prefeito não tem medido esforços para autorizar os investimentos financeiros em consertos de ônibus escolares, que já ultrapassou a faixa de R$ 40.000,00, só no corrente ano, com trocas de peças e reparos em ônibus sem qualquer conservação.

Para a regularização da rota, foi conduzido o ônibus da rota da Vazante, que ficava com o motorista Marsal e alugado uma Kombi para a rota. Ainda, por meio de ofícios, o Prefeito conseguiu com o Deputado Federal João Campos e o Deputado Federal Delegado Waldir, dois ônibus escolares zerados, respectivamente, que serão entregues no início do próximo ano.

Até lá, pedimos a compreensão dos alunos para entender esses transtornos, visto que a suspensão de transporte está ocorrendo por causa da péssima qualidade mecânica de alguns ônibus escolares e a falta de manutenção nos últimos anos.

Prefeitura e Secretaria de Educação fazendo o possível para atender cada vez melhor.