POSTADO EM 22 fev 2021 · Saúde

Pacientes renais crônicos de Divinópolis de Goiás farão hemodiálise na Policlínica de Posse-GO, a partir de março

Durante reunião na manhã desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, a Secretária de Saúde de Divinópolis de Goiás, Lidiane de Oliveira Martins, conseguiu autorização de pactuação de procedimentos de hemodiálise na Policlínica de Posse (GO), para pacientes renais crônicos.

A partir do dia 1º de março de 2021, os pacientes renais crônicos que necessitam de procedimentos de hemodiálise serão atendidos na unidade da Policlínica de Posse, distante 140km de Divinópolis.

Atualmente, os pacientes são atendidos em Barreiras (BA), distante 300km de Divinópolis.

Com essa mudança os pacientes vão rodar a metade do trajeto anterior, para os devidos procedimentos, gerando conforto e qualidade de vida.

Além disso, a prefeitura vai transportar os pacientes por apenas 15 dias, após esse período, a OS que administra a Policlínica vai assumir também o transporte dos pacientes, ida e volta.

Além da Secretária de Saúde, Lidiane Oliveira, participaram da reunião representantes da SES-GO; Suzana e Carla; e a representante da Regional de Saúde, Maronita.

Ao receber a notícia, o prefeito Charley Tolentino disse que “os doentes renais crônicos enfrentam o desafio do deslocamento de quase 600 km a cada dois dias para se manterem vivos, passam por uma maratona. Com a transferência para a Policlínica de Posse terão mais qualidade de vida e amenizará a luta e sofrimento”.