POSTADO EM 31 jan 2019 · Cultura

Prefeito Charley Tolentino participa do 5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada Padrão ABVAQ

O Prefeito de Divinópolis de Goiás, Charley Tolentino, participou do 5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada Padrão ABVAQ (Associação Brasileira de Vaquejada), que aconteceu na terça-feira, dia 29 de janeiro, em Vitória da Conquista-BA.

A programação começou às 8:30h com a formação da mesa e a execução do Hino Nacional Brasileiro, durante todo o dia aconteceram palestras, cursos e provas de habilidades específicas. A manhã foi reservada às palestras, enquanto que a tarde ficou para os cursos e aplicação das provas de avaliação. Entre os palestrantes esteve o médico Veterinário e Professor, Dr. Hélio Manso, que focou sua palestra no bem-estar animal. Também falou o Dr. João Neto, diretor executivo da ABVAQ, que atualizou os presentes em relação às ações da associação e tirou algumas dúvidas.

Jorge Anastácio, Coordenador de Regulamento e Marcelo Porto, o melhor locutor de vaquejada do Brasil, explicaram sobre o Regulamento da ABVAQ e aplicaram as provas para os profissionais de trabalho. Moacir Neto, presidente da empresa MMC, que fabrica o protetor de calda de acordo com as normas da (ABVAQ), falou da qualidade do produto e da importância do uso.

O objetivo é colocar a Vaquejada de Divinópolis entre as melhores, buscando atender os padrões da ABVAQ, cumprindo o regulamento, aperfeiçoando o bem estar animal, em busca do Top 20 e da chancela da associação. Além do prefeito, participaram do congresso o Secretário de Cultura Cleomario Pimentel, o Secretário de Esportes Wilkes Lima e o Assessor de Comunicação Antônio Carlos.