POSTADO EM 01 abr 2019

Prefeito participa do encerramento da Oficina do SanRural no Distrito de Vazante

O prefeito Charley Tolentino participou nesta segunda-feira, dia 1º de abril, do encerramento da segunda Oficina do SanRural (Saneamento e Saúde Ambiental Rural), no Distrito de Vazante.

A Oficina ensinou à comunidade as boas práticas de um saneamento, desinfecção de água domiciliar, práticas de limpeza de caixas d’água e os riscos com o lixo.

O intuito dessa atividade é tentar relacionar a qualidade da água com o aparecimento das doenças.

A tarde o prefeito recebeu em seu gabinete os representantes do SanRural, os pesquisadores Marcelo Augusto e Edvânia Cardoso, além de Ana Cláudia da Secretaria de Meio Ambiente e Geane França Mobilizadora Comunitária da Comunidade Quilombolas da Vazante.

Em pauta, assuntos de interesse do município, como o programa municipal de saneamento básico, recursos da Funasa, cursos do SanRural e sobre a comunidade Quilombolas.