POSTADO EM 08 fev 2019 · Meio Ambiente

Prefeitos de cidades do Nordeste Goiano participam de reunião do Cisbango em Divinópolis de Goiás

Na manhã desta sexta-feira, dia 08 de fevereiro, aconteceu no Clube Recreativo Monjolo, em Divinópolis de Goiás, mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Ambiental do Nordeste Goiano (Cisbango).

O objetivo da reunião foi para tratar de assuntos relacionados a destinação dos resíduos aos aterros sanitários que serão implantados. Na ocasião foram apresentadas propostas para os municípios, mostrando viabilidade técnicas, econômicas e ambientais para a correta destinação dos resíduos sólidos. 16 municípios do nordeste goiano fazem parte do CISBANGO, que busca implantar aterros sanitários para a correta destinação dos resíduos.

O objetivo é atender a Lei 12.305 de 02 de agosto de 2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Em pauta também o Consórcio Intermunicipal de Saúde, que engloba os municípios do Nordeste Goiano. O objetivo é centralizar os atendimentos emergências e grandes complexidades e diminuir custos. Durante a reunião foi servido coffee break e almoço aos participantes. Participaram da reunião o Superintendente João Orestes; o prefeito de Posse, Wilton Barbosa; o prefeito de Divinópolis, Charley Tolentino; o prefeito de Guarani de Goiás.

Volnei Mimoli; o prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra; a prefeita de Buritinópolis, Ana Paula; prefeito de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda; prefeito de São Domingos, Cleiton Martins e secretários, engenheiros e representantes dos municípios. O Cisbango é composto por 16 municípios, sendo eles; Alvorada do Norte, Buritinópolis, Campos Belos, Damianópolis, Divinópolis, Flores de Goiás, Guarani, Iaciara, Mambaí, Monte alegre, Nova Roma, Posse, São Domingos, Simolândia, Sítio D’abadia e Vila Boa.