POSTADO EM 17 mar 2021 · Saúde

Prefeitura adquire tablets para agentes comunitários de saúde

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, adquiriu 20 Tablets para os agentes comunitários de saúde (ACS).

O equipamento servirá para implantar o prontuário eletrônico e o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchem manualmente as fichas de cadastro individual e familiar e depois lançavam os dados no sistema.

Os tablets irá possibilitar a otimização do trabalho do ACS garantindo o que é proposto na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), ampliando as ações do ACS e agilizando o processo de trabalho.

Os tablets serão entregues aos agentes comunitários de saúde (ACS), após todos passarem por um treinamento de informatização do sistema.

Incentivo adicional dos agentes comunitários de saúde no valor de 14.000,00 creditados para município através do Governo Federal, em dezembro de 2020. O município entrou com a contrapartida de R$ 17.800,00.

“Através destes tablets os ACS terão uma ferramenta moderna e fácil de ser utilizada, com a implantação do prontuário eletrônico o serviço será mais ágil”, disse o prefeito Charley Tolentino.