POSTADO EM 19 fev 2021 · Coronavírus

Prefeitura adquire testes rápidos antígenos que identifica o vírus logo no início dos sintomas

A Prefeitura de Divinópolis de Goiás anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, a compra de 50 testes rápidos antígenos do novo coronavírus, visando ampliar o diagnóstico da COVID-19 e aprimorar o monitoramento.

Os testes são do tipo Ag-antígeno, que identifica o vírus logo no início dos sintomas, já a partir do terceiro dia de contágio.

O prefeito Charley Tolentino, explica que aquisição dos 50 testes permitirá mapeamento ainda mais detalhado do comportamento do vírus no Município, além de eventual implementação de novas medidas de isolamento.

“É mais um esforço da Prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde no sentido de ampliar a testagem e ter um diagnóstico mais rápido do vírus. Inicialmente são 50 testes, mas vamos ampliar no decorrer dos dias” afirmou o prefeito.