POSTADO EM 11 fev 2021 · Saúde

Prefeitura de Divinópolis de Goiás inicia vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos e acamados acima de 60 anos

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria de Saúde, iniciou na terça-feira, dia 9 de fevereiro, a vacinação contra o coronavírus em idosos acima de 90 anos e acamados acima de 60 anos.

A equipe de vacinação está seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização.

Conforme protocolo estabelecido pelo município, os idosos estão sendo vacinados em casa.

Aos 100 anos, Dona Mariana Torres Quintanilha, foi a primeira idosa a receber a dose da vacina contra a covid-19.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar a identidade e a carteira de vacinação.

“Mais um passo importante foi dado hoje com o início da imunização dos idosos acima de 90 anos. As equipes de vacinação continuarão visitando e imunizando esse grupo prioritário”, disse o prefeito Charley Tolentino