POSTADO EM 11 mar 2021 · Coronavírus

Prefeitura de Divinópolis de Goiás publica novo decreto com restrições para conter a covid-19

A Prefeitura de Divinópolis de Goiás, publicou nesta quinta-feira, dia 11 de março, o decreto Nº 82/2021 que determina medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 no município.

A partir de sexta-feira, dia 12 de março, estão fechados estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes, academias, salões de beleza, barbearias, quiosques e comércio ambulante em geral, além de atividades religiosas, como; missas e culto.

Restaurantes, lanchonetes e demais comércios para a venda de produtos alimentícios, exclusivamente com atendimento delivery.

Permanecerão abertos apenas os estabelecimentos essenciais, desde que cumpram as determinações do decreto: Supermercados e congêneres, Farmácias, distribuidores e revendedores de gás, posto de combustível, revendas de produtos agropecuários, agências bancárias, correios, casas lotéricas e serviços de urgência em saúde.

As medidas adotadas se dar devido à falta de vagas em hospitais de campanha, a Secretaria de saúde tem encontrado bastante dificuldade para a regulação e consequente transferência de pacientes em estado grave. Considerando o agravamento de saúde de pacientes do município. Atualmente, o município tem 4 pacientes em estado grave.

O Decreto proíbe ainda aglomerações em todo o território do município, ficando destinado o fiel cumprimento desta medida pelos fiscais e Polícia Militar. Além disso estão proibidos todos os eventos públicos e privados de quaisquer naturezas, inclusive reuniões em áreas comuns, com utilização de churrasqueiras, quadras poliesportivas e piscinas, incluindo aniversários, casamentos, reuniões políticas e todos os demais, que excedam ao limite de 05 pessoas; Aglomeração de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças, campo de futebol, ginásio, rodoviária, bem como os demais locais públicos não mencionados, que excedam ao número de 05 pessoas.

Fica declarado toque de recolher, em todo o território do município de Divinópolis de Goiás, até o dia 25 de março de 2021, das 19:00 horas às 05:00 horas.

O decreto passa a valer a partir da meia-noite desta sexta-feira, dia 12 de março e terá validade de 14 dias.