POSTADO EM 24 set 2021 · Administração

PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS DE GOIÁS SANCIONA LEI QUE INSTITUI O PROGRAMA DE FOMENTO AO TURISMO

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás deu um passo importantíssimo rumo ao desenvolvimento do Turismo no município.

Foi sancionado pelo executivo a Lei Municipal Nº 448, que Institui o Programa de Fomento ao Turismo, de autoria do próprio executivo e que foi aprovado por unanimidade pela câmara de vereadores.

A Lei tem por objetivo fomentar o turismo, desenvolvendo, impulsionando e difundindo as potencialidades do setor. Promover produtos turísticos através da realização de campanhas de divulgação do turismo e de apoio à realização e ampliação de estruturas que fortaleçam o desenvolvimento turístico.

Além disso, promover a qualificação e a diversificação da oferta turística, a geração de trabalho e renda, a valorização da cultura e a melhoria na qualidade de vida, viabilizando crescimento local e turístico contínuo e sustentável.

Divinópolis tem forte potencial turístico, com grutas, cavernas, rios e trilhas. São atrações localizadas praticamente dentro da cidade.

“Nosso município tem um potencial gigantesco no turismo e todos os gestores que passaram não entenderam que muito do desenvolvimento da cidade depende do setor. Demos um passo enorme rumo ao futuro. Agora, com a criação dessa lei, esperamos dar um passo largo em direção ao desenvolvimento do turismo”, destacou o prefeito Charley Tolentino.