POSTADO EM 19 jan 2021

PREFEITURA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A Prefeitura de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na tarde desta terça-feira, dia 19 de janeiro, o Plano Municipal de Imunização contra a covid-19.

O município recebeu nesta terça-feira, 70 doses da vacina coronaVac, enviadas pela Ministério da Saúde.

As primeiras doses da vacina estão sendo aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Nesta terça-feira, foram vacinados; a Enfermeira Quele Cirineu dos Santos, Enfermeira Kassia Àvila Castro, Agente Comunitária de Saúde Andreia Castro, fiscal de Vigilância Sanitária Fabiano Neres e o médico Doutor Lucas.

Até sexta-feira, dia 22 de janeiro, 70 profissionais de saúde serão vacinados, nesta primeira etapa.

A Prefeitura aguarda a chegada de novas doses de vacina para ampliar a vacinação e pede a compreensão de todos os moradores

Primeira fase: devem receber a vacina os trabalhadores da área de saúde e idosos com mais de 75 anos, também idosos residentes de asilos, abrigos e residências terapêuticas.

Segunda fase: Pessoas de 60 a 74 anos.

Terceira fase: pessoas com comorbidades.

Ainda não está definido em qual fase serão inseridos os demais grupos prioritários. Segundo o governo, a decisão depende da demanda das vacinas e disponibilidade.