POSTADO EM 20 mai 2020

PREFEITURA INSTALA 250 LUMINÁRIAS COM TECNOLOGIA LED EM DIVINÓPOLIS DE GOIÁS

250 luminárias com tecnologia LED estão sendo instaladas pela prefeitura de Divinópolis de Goiás. No Distrito de Vazante foram instaladas 40 luminárias e 200 na cidade Divinópolis.

Outras 10 luminárias serão instaladas no Povoado Porteiras.

As luminárias de LED têm consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

“A iluminação pública é essencial para qualidade de vida da população e um instrumento de cidadania, porque traz mais segurança e permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade”, disse o prefeito Charley Tolentino.