POSTADO EM 05 abr 2019

Prefeitura lança no próximo dia 12 de abril o programa ‘Minha casa Legal’ que vai realizar a regularização fundiária urbana

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através do prefeito Charley Tolentino, vai realizar a regularização fundiária da cidade de Divinópolis, Distrito de Vazante e Povoado Porteiras.

O Programa de Regularização Fundiária será lançado no próximo dia 12 de abril, às 9hs, no Clube Recreativo Monjolo, dentro do programa ‘Minha Casa Legal’.

Em parceria com Instituto Nacional de Acesso a Moradia Segura (INAMS), todos os imóveis e lotes serão regularizados dentro do programa.

A INAMS vai realizar o trabalho de levantamento topográfico, cadastramento dos ocupantes, projeto urbanístico, projeto de parcelamento do solo, compatibilização de projetos de infraestrutura, memoriais descritivos e demarcação dos lotes e ainda o encaminhamento ao registro de imóveis.

O prefeito Charley Tolentino disse que o programa abrange uma série de fatores, dentre eles, ambiente técnico e aspecto social. Segundo ele, a regularização fundiária é a aquisição de um patrimônio para as famílias.

“De posse do título definitivo da propriedade, as famílias ganham segurança jurídica e valorização de seus imóveis”, disse o prefeito Charley Tolentino.

O programa é um compromisso do prefeito e representa a quebra de mais um tabu, regularizando áreas urbanas do Município.

A Prefeitura Municipal convida todos os moradores interessados em regularizar seu imóvel para comparecerem ao evento.