POSTADO EM 13 fev 2019 · Assistência Social

Prefeitura lança Programa ‘Doce Lar’ que beneficiará mães solteiras com doações de lotes

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através da primeira-dama Claudia Tolentino e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), lançam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, às 9hs, no Clube Recreativo e Social Monjolo, o Programa ‘Doce Lar’. O Programa’ Doce lar’ é um programa assistencial e inédito no município, beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social, lideradas por mulheres consideradas “mães solteiras” com doações de lotes.

A doação dos lotes acontecerá através de sorteio pela equipe técnica do CRAS, poderão se inscrever no programa mães solteiras com renda de até um salário mínimo ou que se dedica com exclusividade a família por necessidade ou problemas de saúde. Para participar do programa as mães devem morar de aluguel ou com os pais e não ter residência própria.

As inscrições poderão ser feitas do dia 19 de fevereiro a 8 de março, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com as Assistentes Sociais, Katia Regina Barroso e Deusilene Gonçalves. O sorteio será realizado no dia 16 de março, em comemoração ao mês da mulher, no Clube Recreativo e Social Monjolo. “Esses lotes serão um ponta pé inicial para melhoria de vida dessas guerreiras que são pai e mãe e que precisam todos os dias lutar pelo bem estar de seus filhos, do seu lar”, disse a primeira-dama Claudia Tolentino. Ao todo serão sorteados 19 lotes, disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

Lista de documentos para participar do programa:

-RG

-CPF

-Certidão de nascimento dos filhos

-Comprovante de residência

-Comprovante de pagamento de aluguel

-Certidão negativa de propriedade (Não possui imóvel)

-Declaração que não possui união estável

-Contrato de aluguel Declaração dos pais (Caso more com eles)