POSTADO EM 24 mar 2021 · Assistência Social

Prefeitura lança Projeto Social para subsidiar conta de água e energia de donos de Bares e Distribuidoras e distribuição de Cestas Básicas para famílias afetadas pelo isolamento social

A pandemia do novo coronavírus alterou a rotina e o funcionamento de bares e distribuidoras no município, conforme publicado no decreto N° 82, estes estabelecimentos estão com suas atividades suspensas.

Devido a isso, a prefeitura de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando um levantamento para lançamento de projeto social que visa adotar medidas necessárias de assistência a esses comerciantes.

Para amenizar os efeitos da pandemia neste setor, a Prefeitura distribuirá cestas básicas para famílias afetadas pelo isolamento social e vai arcar com os custos das contas de água e energia do mês de março de 2021, dos donos de bares e distribuidoras.

A Secretaria de Assistência Social está fazendo o planejamento e visitará os comerciantes deste setor.

Para participar do projeto, o comerciante deverá estar seguindo a íntegra do decreto 82 e o comércio tem que ser a fonte de renda da família e não pode ter outra renda superior a um salário mínimo.

No cronograma, a Prefeitura está adquirindo 200 cestas básicas e planeja a compra de mais 300 cestas para minimizar os efeitos da pandemia na economia local.

“Estamos focados neste projeto, vamos analisar cada situação para que possamos dar um amparo às pessoas que enfrentam dificuldades neste momento’, disse a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Cláudia Tolentino.

“O objetivo é diminuir os efeitos da pandemia, para essa categoria, que de alguma forma ficaram impossibilitados de trabalhar normalmente, infelizmente é uma realidade que vem acontecendo no mundo todo”, disse o prefeito Charley Tolentino.