ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 29 mai 2019

Prefeitura realiza II Encontro das Gestantes

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a primeira Dama Cláudia Tolentino, realizaram o II Encontro de Gestantes do município, hoje quarta-feira (29 de maio) as 09h.

O evento contou com a presença do prefeito Charley Tolentino e vice-prefeito Silvio Abreu, que ressaltaram a importância da continuação desse projeto.

As futuras mamães assistiram a palestra da Enfermeira Magna, explanando sobre os cuidados com a gravidez, melhor maneira de alimentação das gestantes, instruções antes do parto, primeiros cuidados com o bebe, direcionamento nutricional das crianças e outros.

Logo após, foi à vez do prefeito Charley Tolentino, ao lado da primeira Dama Cláudia Tolentino e a Secretária de Assistência Social Isteiner Abreu, realizaram a entrega de dezenas de enxovais para as futuras mamães seguido de um delicioso café da manhã.

A secretária Isteiner Abreu, falou da felicidade em poder estar proporcionando II Encontro, pedindo que o trabalho possa ser repassado a outras mamães do município e parabenizou o prefeito Charley Tolentino pela disponibilidade em sempre atender às necessidades do povo.

O kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pelo artigo 22 da Lei número 8.742, da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), entregue às gestantes em situação de vulnerabilidade social, através Organização das Voluntárias de Goiás – (OVG).

Para ter acesso ao kit enxoval é necessário que a gestante faça o pré-natal, esteja inserida no Cadastro Único e frequente os grupos de acompanhamento do CRAS.

Texto e fotos: Secretaria de Ação Social