POSTADO EM 02 mar 2020 · Administração

Prefeitura realiza instalação de lâmpadas de LED no Distrito de Vazante

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, iniciou no Distrito de Vazante a substituição de lâmpadas comuns por luminárias de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

As lâmpadas estão sendo instaladas na avenida principal e na praça central do Distrito de Vazante.

“A iluminação pública é essencial para qualidade de vida da população e um instrumento de cidadania, porque traz mais segurança e permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade”, disse o prefeito Charley Tolentino.

São 40 unidades de luminárias de LED 200W mais 30 unidades de Tubolar de 250W, 30 unidades de Reator Vapor Metálica 250 W interno, 40 unidades de Braço Galvanizado de 3 metros, 300 metros de cabinho de 2,5 mm, 80 unidades de Conector Paralelo, 40 unidades de base para Rele, 40 unidades de Rele Fotoelétrico TW, 80 unidades de Parafusos Maquina e 80 unidades de Arruela Quadrada, num total de R$: 34.424,00.