POSTADO EM 16 jan 2019 · Assistência Social

Primeira-dama, Secretária de Ação Social e Secretária de Finanças participam de Encontro de Apoio Técnico do FNAS em Brasília

A Primeira-Dama Claudia Tolentino, a Secretária de Ação Social, Isteiner Abreu e a Secretária de Finanças, Elenice Abreu, estão participando do 123º Encontro de Apoio Técnico do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

O evento acontece em Brasília (DF), nesta quarta-feira, dia 16 e na quinta-feira, dia 17. Promovido pela Secretaria Nacional de Assistência Social, o encontro de apoio técnico busca atender às demandas estaduais de modo que o resultado desses encontros gere resultados positivos para a gestão estadual e municipal da política de assistência social.

O encontro visa ainda apoiar e capacitar os servidores que trabalham junto à política de Assistência Social, para melhor desenvolvimento das políticas públicas do município. A participação do município em reuniões como esta reforçam o compromisso da gestão com políticas assistenciais.

“A Secretaria de Ação Social tem papel fundamental, pois realiza através de políticas públicas ações que visam prevenir situações de vulnerabilidade e risco social. Por isso é tão importante garantir investimentos e recursos para esta área”, afirmou o prefeito Charley Tolentino.