POSTADO EM 24 jan 2019 · Meio Ambiente

Projeto da prefeitura em parceria com empresa de Reciclagem e a Enel dará desconto em conta de energia

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente & Agricultura, fecharam parceria com a empresa de reciclagem ‘Reciclar’ e com a empresa de energia ‘Enel’. A parceria visa reforçar a política voltada à gestão responsável de resíduos sólidos e criação de ecoponto, na qual os moradores poderão trocar materiais recicláveis por desconto na conta de energia.

A primeira reunião aconteceu nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, com o Prefeito Charley Tolentino, o Secretário de Meio Ambiente & Agricultura, Bruno Henrique, o Diretor de Agricultura, Romildo Santos, a Diretora de Meio Ambiente, Ana Claudia Abreu e o Diretor da empresa Reciclar, Cláudio, na qual houve direcionamento dos trabalhos a serem realizados.

A parceria está em fase de trâmites documentais. Uma reunião com representantes da Enel deve acontecer nos próximos dias. “Nossa cidade vem melhorando muito e vai melhorar ainda mais. A gente fica feliz com esse com esse projeto porque vai ajudar a manter o nossa cidade limpa e ao mesmo tempo trazer benefício à população”, disse o prefeito Charley Tolentino. Sobre o Ecoponto O programa é desenvolvido há mais de 11 anos pela Enel no Ceará e no Rio de Janeiro, por meio das distribuidoras de energia Enel Distribuição Ceará e Enel Distribuição Rio.

Durante esse período, cerca de 77 mil toneladas de resíduos já foram trocadas por aproximadamente R$ 5 milhões em bônus na conta de 610 mil clientes. Nos primeiros três meses de programa na Enel Distribuição Goiás, o Ecoponto já trocou mais de 17 toneladas de lixo reciclável por descontos na conta de 450 pessoas. Para a diretora de Sustentabilidade da Enel no Brasil, Márcia Massotti, o programa se tornou referência e um modelo a ser multiplicado.

“O Ecoponto não é um simples programa de desconto na conta de energia. Ele garante a destinação adequada dos resíduos recicláveis, ajuda no pagamento da conta de energia de muitas famílias e ainda contribui com as melhores práticas ambientais e sociais em prol de toda a sociedade”, reforça a diretora.