POSTADO EM 15 mar 2019 · Saúde

Realizada a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 14 de março, no Clube Recreativo Monjolo, em Divinópolis de Goiás, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, realizada pela secretaria municipal de saúde, reunindo os profissionais da área e toda comunidade interessada. O prefeito Charley Tolentino fez a abertura do evento que teve como tema “Democracia e saúde” saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS.

A Conferência Municipal de Saúde abordou as políticas e estratégias que vão nortear o plano municipal de saúde e as necessidades e rumos da saúde municipal em seus diversos setores. A palestrante Rosália Pereira Matos, representante do Conselho Estadual, conduziu a conferência, com os seguintes temas: Seguimento do Gestor, Saúde como Direito e Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram da conferência o prefeito Charley Tolentino, a primeira-dama Cláudia Tolentino, o secretário de Saúde wermerson Barbosa, a secretária de assistência social Isteiner Abreu, o secretário de cultura Cleomário Pimentel, o secretário de meio Ambiente & Agricultura Bruno Henrique, vereadores, funcionários da saúde, membros do conselho e moradores.