POSTADO EM 30 jan 2020 · Administração

Rede Itego abre matrículas com 80 vagas para cursos de Educação Profissional em Divinópolis de Goiás

A Rede Itego, em parceria com a Prefeitura de Divinópolis de Goiás, está com matrículas abertas para cursos gratuitos de Educação Profissional na região. São ofertadas 80 vagas para os seguintes cursos de capacitação: Informática para o Trabalho (20 vagas), Artesanato com Material Reciclável (20 vagas), Técnicas de Vendas de Produtos Rurais (20 vagas) e qualificação: Língua Brasileira de Sinais (20 vagas).

As matrículas para os cursos de Informática para o Trabalho e Artesanato com Materiais Recicláveis podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro e a data final para inscrição no curso de Técnicas de Vendas de Produtos Rurais é dia 15 de fevereiro. Já para os candidatos que optarem pelo curso de qualificação a data limite para a matrícula é dia 17 de fevereiro.

As matrículas devem ser feitas das 14h às 18h, na Rua Manoel Dias, Quadra 7, Lote 3, no centro da cidade. Os alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e que desejam concorrer às vagas do curso de qualificação profissional deverão imprimir e preencher a ficha de inscrição, anexo I do edital 016/2020, publicado no site do Ibraceds (www.ibraceds.org.br/cursos) e Secretaria da Educação  (site.educacao.go.gov.br/editais-itego/) e entregar no ato da matrícula, realizada na unidade escolar de origem, juntamente com os documentos exigidos.

Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da rede estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 16 ou 18 anos e ainda ter concluído o Ensino Fundamental. A cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento e do CPF deve ser apresentada no ato da matrícula.

As aulas de todos os cursos oferecidos serão ministradas na modalidade presencial. Os cursos oferecidos pela Rede Itego são planejados de acordo com a necessidade do mercado de trabalho de cada região.

O objetivo do governo estadual é regionalizar o desenvolvimento do Estado e um dos fatores de extrema importância para isso é capacitar o cidadão para o mercado de trabalho, para proporcionar ao povo goiano melhor qualidade de vida com geração de renda e emprego.