ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 11 jun 2019 · Assistência Social

Relação dos inscritos Homologadas para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

Na última segunda-feira (10 de junho), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – tornou público a RELAÇÃO DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS para o Processo de Escolha, em Data Unificada, para membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2020/2024.

O período que inicia a partir da publicação é para aqueles que não tiveram as inscrições homologadas apresentarem os documentos necessários para que isso aconteça. O prazo é de 05 dias.

E, neste pleito, o diferencial serão as urnas eletrônicas, que devem agilizar o processo e incentivar os eleitores a participarem da escolha dos conselheiros. “E quanto mais participação, mais qualificado é o processo”, é o que defende a presidente do CMDCA. Cinco conselheiros serão eleitos e cinco suplentes. Podem votar todos os eleitores em dia com as obrigações.

É importante dizer que o Conselho Tutelar é um órgão de proteção das políticas da criança e do adolescente, e que o principal objetivo é sempre protegê-los.

São vários os critérios para se tornar um conselheiro tutelar. Entre eles, certidão negativa cível e criminal expedidas pela Justiça Estadual e Justiça Federal, além da comprovação dos dois (2) anos de residência no Município de Divinópolis de Goiás.

Clique aqui e acesse a lista