POSTADO EM 27 set 2019 · Assistência Social

Setembro Amarelo: Prefeitura promove palestra de prevenção ao suicídio

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através do NASF, promoveu palestras para a comunidade, alunos e servidores públicos, finalizando o Setembro Amarelo, com o tema de prevenção ao suicídio.

Foi realizado dinâmica, terapia do abraço, ginastica laboral e foi servido frutas que são agentes do bom humor e alivia a ansiedade.

Durante todo o mês foram feitas ações nas escolas do município, zona rural e urbana com esse tema objetivando sensibilizar os alunos quanto a auto mutilação que é um fator de risco para o suicídio.

O Prefeito Charley Tolentino, disse que é importante alertar que o suicídio pode ser prevenido “Não há uma receita para saber quando a pessoa está vivenciando uma crise, porém, a pessoa da certos sinais que devem ser levados em consideração e chamar atenção dos familiares”, destacou.