POSTADO EM 28 mar 2022 · Cultura

DIVINÓPOLIS DE GOIÁS AGORA FAZ PARTE DO MAPA TURÍSTICO DE GOIÁS

O município de Divinópolis de Goiás agora faz parte do Mapa Turístico de Goiás que tem 93 municípios divididos em 10 regiões.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura & Turismo trabalhou no cumprimento das exigências impostas pela Goiás Turismo, possibilitando a participação de Divinópolis de Goiás com Região Turística das Águas e Cavernas do Cerrado.

Entre os critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo para compor o Mapa, estão a comprovação da existência do órgão ou entidade responsável pelo setor; destinar dotação para o turismo na lei orçamentária anual; possuir Conselho Municipal de Turismo ativo e comprovar a existência de uma Instância de Governança Regional. Os dados enviados pelos municípios foram validados pela Goiás Turismo e homologados pelo Ministério do Turismo.

“Trabalhamos coletando informações e dados necessários para preencher os requisitos da Goiás Turismo, assim conseguimos a inclusão de Divinópolis nesse importante mapa que visa organizar o turismo e dar um norte aos turistas”, disse o prefeito Charley Tolentino.

A Região das Águas e Cavernas do Cerrado é a que agrega o maior número de municípios. São 11 destinos com vocação para o Ecoturismo – com Cerrado preservado, rios, cachoeiras e cavernas – uma tendência mundial no cenário pós pandemia.