POSTADO EM 02 set 2019 · Meio Ambiente

Prefeitura Alerta: Queimada causa dano ambiental, prejudica a saúde e gera multa

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria Municipal de Agricultura & Meio Ambiente, comunica a toda população que está proibido a queima de lixos, folhas e qualquer material que provoque fumaça.

Qualquer fagulha pode atuar sobre a vegetação ressecada pela falta de chuvas. Os focos de incêndio podem ter origens naturais. Porém a maioria dos casos tem origem humana e, em áreas urbanas, começam próximos a habitações.

A secretaria de Meio Ambiente alerta ainda sobre as punições e os danos causados pelas queimadas que uma prática frequente dos moradores da cidade, a partir do ateamento de fogo em resíduos sólidos e terrenos baldios. O não cumprimento poderá gerar multa ao infrator.

Desde já agradecemos a compreensão e colaboração de todos.