POSTADO EM 07 fev 2020 · Educação

Professores da rede municipal são beneficiados com reajuste de 25,84% com a aprovação do Plano de Carreira

Professores concursados (efetivos) da Rede Municipal de Divinópolis de Goiás são beneficiados com reajuste de 25%,84 com a aprovação do Plano de Carreira.

O aumento se deve ao enquadramento do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério de 13%, aprovado na atual gestão e o aumento do piso nacional de 12,84%.

A medida faz parte da política de valorização do servidor público municipal divinopolino, implementada na atual gestão, que vem aumentando o poder de aquisição do funcionalismo desde o início do governo, num claro gesto de respeito e reconhecimento aos servidores.

O Plano de Carreira é uma reivindicação de cerca de 20 anos dos professores e somente no ano passado, na gestão do prefeito Charley Tolentino que o plano foi aprovado e está sendo cumprido.

Para o prefeito o reajuste é resultado de um trabalho austero e de muito respeito perante o corpo docente do município e que resulta em mais qualidade para a educação do município.

“Este é mais um compromisso firmado e cumprido por este governo. A política de valorização dos professores é um dos pilares da minha gestão. Como sempre disse, a educação é prioridade no nosso município”, disse o prefeito Charley Tolentino.