POSTADO EM 23 set 2021 · Assistência Social

PROGRAMA MÃES DE GOIÁS ENTREGA 330 CARTÕES EM DIVINÓPOLIS DE GOIÁS

O Governo de Goiás entregou, nesta quarta-feira (23/9), 330 cartões do Programa Mães de Goiás em Divinópolis de Goiás.

As mães receberam o benefício que garante distribuição de renda e busca promover segurança alimentar, fomentar renda, oferecer melhor qualidade de vida e assegurar a permanência de crianças na escola.

O Mães de Goiás institui auxílio financeiro no valor de R$ 250 por mês para cada mãe, através de recursos viabilizados pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

Representando o governo estadual em Divinópolis de Goiás, Wiara Pimenta fez questão de ressaltar que o Programa Mães de Goiás foi idealizado pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a primeira-dama Gracinha Caiado, com aval imediato do governador Ronaldo Caiado. Ele ainda lembrou o trabalho de recuperação do Estado que vem sendo feito desde 2019.

“Mães que tem dificuldades, as vezes não tem auxilio do próprio pai, neste momento o governo de Goiás está chegando com esse benefício que vai ajudar muito as mães do nosso município, não tirando, claro, a responsabilidade do pai. Além disso vai impulsionar o comércio local. Quero agradecer o governador Ronaldo Caiado, que tem trabalhado diuturnamente e prol da nossa região”, disse o prefeito Charley Tolentino.

“Nossa equipe vem se empenhando desde o início para concluir os cadastros e localizar todos os beneficiários, quero agradecer o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, por esse benefício para vai ajudar centenas de pessoas em nosso município”, disse Cláudia Tolentino.

Uma das mães que foi beneficiada, afirmou estar muito feliz e que o benefício do cartão do Mães de Goiás vai ajudar muito na renda. “Tenho uma criança de 4 anos e hoje a gente vai ter uma renda que vai nos ajudar, muito obrigada”, disse.