POSTADO EM 27 out 2022 · Assistência Social

963 EXAMES REALIZADOS E 400 MULHERES ATENDIDAS DURANTE AÇÃO DO OUTUBRO ROSA REALIZADO PELA PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS DE GOIÁS

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Clínica Med Center, realizou quase mil exames de diferentes tipos durante ação do Outubro Rosa.

Foram atendidas, de forma gratuita, 400 mulheres de várias faixas etárias e foram realizados 963 exames.

Durante a realização do evento, houveram apresentações, atendimentos com profissionais de saúde e conscientização.

A ação teve como objetivo a prevenção do câncer, conscientização e o diagnóstico precoce, além da promoção da saúde preventiva e integral da mulher.

“Cuidar da saúde é um dever nosso, as mulheres divinopolinas tiveram um robusto leque de serviços preventivos e de acompanhamento, que visam sobretudo o diagnostico precoce e a conscientização de toda a população quanto a importância do cuidado para com a saúde das mulheres”, disse o prefeito Charley Tolentino.

Exames realizado:

MAMA – 246