POSTADO EM 21 mar 2023 · Saúde

PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS DE GOIÁS REALIZA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura de Divinópolis de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a VI Conferência Municipal de Saúde que abordou neste ano o tema: “Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: Amanhã vai ser outro dia”.

O evento ocorreu na segunda-feira, dia 20 de março, de 8h às 17h, no Clube Recreativo Monjolo e contou com a participação de mais de 100 inscritos. O prefeito Charley Tolentino fez a abertura do evento.

A Conferência teve o intuito de avaliar e analisar a situação de saúde do Município e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Além de sensibilizar as pessoas na participação dos diversos setores da sociedade no Controle Social.

Durante o evento foram elaboradas propostas, da qual 20 foram escolhidas e houve a escolha de 4 delegados para a Conferência Regional de Saúde para representar o município.

“A Conferência Municipal é o lugar ideal para discutirmos como está a saúde em nosso Município; e juntos buscarmos melhorias para um SUS que queremos”, pontua a Secretária de Saúde, Lidiane Martins.

“Acredito na democracia participativa, aquela que você manifesta sua opinião dentro de uma sala, do conselho, de uma reunião como esta. Então É um orgulho muito grande utilizar esse instrumento da democracia para colocar a vontade do povo, regulamentando a saúde que a gente quer para nosso município”, afirmou o prefeito Charley Tolentino.

Além do prefeito Charley Tolentino e da Secretária de Saúde Lidiane Martins, participaram do evento a Primeira-dama Cláudia Tolentino, o Vice-prefeito Elton Cirineu, a representante do Conselho Estadual de Saúde Rosália Matos, Secretários, Servidores e os inscritos no evento.