POSTADO EM 10 nov 2022 · Saúde

PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS DE GOIÁS IMPLANTA APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA NA UBS DO DISTRITO VAZANTE PARA MELHORAR ATENDIMENTO À SAÚDE DA POPULAÇÃO

Na tarde de quarta-feira, dia 9 de novembro, o Prefeito de Divinópolis de Goiás, Charley Tolentino, esteve na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Vazante, para a entrega do Aparelho de Ultrassonografia.

O equipamento, de última geração e alta tecnologia, é fruto de emenda parlamento do deputado estadual Paulo Trabalho, com contrapartida do município, que vai melhorar o atendimento à saúde da população com diagnósticos mais rápidos e práticos, para que dessa forma possa facilitar o tratamento.

A Partir de agora os pacientes poderão realizar exames de ultrassonografias de abdômen, mama, tireoide, transvaginal e outros.

O atendimento já pode ser agendado na unidade de saúde.

Os primeiros exames já foram realizados no dia da entrega do aparelho, pelo médico Dr. João Batista, que realizou cerca de 10 exames de imagens.

“A saúde do nosso município está recebendo equipamentos jamais tidos anteriormente. A minha administração tem dado todo o respaldo necessário para essas aquisições e outras melhorias. Tudo isso é de fundamental importância para a otimização do atendimento”, enfatizou o prefeito Charley Tolentino.

Participaram da entrega do aparelho, o prefeito Charley Tolentino, o vice-prefeito Elton Cirineu, Médico Doutor João Batista, os vereadores Mazin, Cláudio de Tonhão e Diego Moraes, secretários municipais e moradores.