POSTADO EM 03 abr 2019

Aprovado o Plano de Carreira dos Professores

A Câmara Municipal de Divinópolis de Goiás aprovou por unanimidade na noite desta terça-feira, dia 02 de abril, o Plano de Carreira do Magistério. Antiga reivindicação da categoria, o plano traz diversos benefícios aos educadores municipais.

O projeto de lei foi apresentado aos professores, antes de ser enviada a câmara. Na oportunidade, membros do sindicato dos docentes (Sintego) tiveram acesso à proposta, além dos demais presentes.

A proposta que foi apresentada pelo prefeito Charley Tolentino, respeita a legislação e, também, a realidade financeira da Prefeitura.

O Plano de Carreira possibilita que o docente municipal cresça na carreira e melhore sua remuneração, conforme níveis de formação.

A medida busca diminuir a defasagem salarial gerada ao longo dos anos e permite a motivação do funcionalismo, melhorando a qualidade do serviço prestado à população.

Com a palavra o prefeito Charley Tolentino