POSTADO EM 01 fev 2019 · Educação

Divinópolis de Goiás resgata patriotismo nas escolas com execução de Hino Nacional

Divinópolis de Goiás resgata patriotismo nas escolas com execução de hino nacional. Por meio de um decreto, o prefeito de Divinópolis de Goiás, Charley Tolentino, determinou que a partir deste mês de fevereiro, todas as escolas de ensino fundamental da rede pública municipal executem o hino nacional uma vez por semana.

O objetivo é resgatar o patriotismo, fortalecer a cidadania e a cultura local entre os alunos que frequentam diariamente as escolas do município. As escolas devem adotar as providências necessárias ao cumprimento da obrigação.

“Estamos adotando esta medida como forma de fomentar o civismo e o amor pela Pátria. Nosso objetivo é incentivar a educação voltada para a cidadania e cultura”, disse o prefeito Charley Tolentino.