POSTADO EM 31 mai 2021 · Saúde

Prefeitura entrega tablets e realiza capacitação com agentes comunitários de saúde

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, entregou nesta segunda-feira, dia 31 de maio, Tablets para os agentes comunitários de saúde (ACS).

O equipamento servirá para implantar o prontuário eletrônico e o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchem manualmente as fichas de cadastro individual e familiar e depois lançavam os dados no sistema.

Os tablets irá possibilitar a otimização do trabalho do ACS garantindo o que é proposto na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), ampliando as ações do ACS e agilizando o processo de trabalho.

Os ACS passaram por uma capacitação e estão aptos para utilizar o novo serviço.

A compra foi através de incentivo adicional dos agentes comunitários de saúde no valor de 14.000,00 creditados para município através do Governo Federal, em dezembro de 2020. O município entrou com a contrapartida de R$ 17.800,00.

Os ACS agora têm uma ferramenta moderna e fácil de ser utilizada, o serviço será mais ágil com o prontuário eletrônico”, disse o prefeito Charley Tolentino.