POSTADO EM 20 mai 2019

Prefeitura lança o Programa de Tratamento e Combate ao Tabaco

A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, lançou na manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, o Programa de Tratamento e Combate ao Tabaco.

O lançamento aconteceu no auditório do CRAS e contou com a presença do Prefeito Charley Tolentino, Primeira-dama Cláudia Tolentino, Secretário de Saúde Wermerson Barbosa, Vereador Brancão, Médico Dr. João Batista e a Psicóloga Tamara Carneiro.

O evento ainda teve a participação de profissionais da saúde e pessoas interessadas no tratamento e combate ao tabaco.

O objetivo é conscientizar a população dos malefícios do cigarro e benefícios de parar de fumar e tratar usuários de tabaco, livrando-os do vício.

O tratamento tem duração de 2 meses sendo que no primeiro mês as reuniões são semanais. Em cada reunião serão tratados temas diferentes e serão ofertadas medicações á aqueles que necessitarem.

As inscrições para o Tratamento ainda estão abertas na sede do PSF.