POSTADO EM 22 mar 2021 · Coronavírus

Prefeitura qualifica profissionais de saúde para o enfrentamento da covid-19

A Prefeitura de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, está qualificando profissionais da saúde para o enfrentando da covid-19 no município.

A Enfermeira Quele Cirineu e a Fisioterapeuta Lorena Neres, estão fazendo curso de qualificação no hospital de Campanha em Itumbiara.

A curso visa qualificar as profissionais durante a assistência ao paciente suspeito ou confirmado do novo coronavírus e, ainda, no manejo do paciente grave além de informações atualizadas pertinentes à doença.

“Organizamos este treinamento pensando em ofertar um suporte maior a estes profissionais no cuidado ao paciente no hospital no enfrentamento da Covid-19. Repassar conhecimentos teóricos e as práticas para que possam desempenhar de forma segura esta assistência ao paciente suspeito ou confirmado da doença”, enfatizou a Secretária de Saude Lidiane Oliveira.