POSTADO EM 29 jan 2021 · Saúde

FILHOS DE DIVINÓPOLIS TEM OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER SUAS HABILIDADES DE ENFERMAGEM CUIDANDO DA NOSSA GENTE NO HOSPITAL MUNICIPAL MÃE ROBERTA

A Prefeitura de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria de Saúde, trabalha sempre buscando melhorias e pessoas qualificadas para prestar serviços no Hospital Municipal Mãe Roberta.

São 4 enfermeiros graduados que se revezam nos plantões. Todos os dias um enfermeiro trabalha no plantão do hospital municipal.

Kássia Àvila Castro Catarino – Coordenadora de Equipe de Enfermagem, diretora técnica e plantonista – graduada no curso superior em Enfermagem na Faculdade Unida de Campinas (UniCamps). Curso BLS, Suporte Básico de Vida – CEEN/PUC GO, Manejo Clinico Tuberculose, Hanseníase e Sífilis, Pós-graduando em Urgência e emergência, com ênfase em transporte aéreo. CEEN/PUC GO, Capacitação nos protocolos de manejo clínico do coronavírus (COVID-19). Trabalhou em Divinópolis de Goiás, iniciando pelo hospital municipal, também no Estratégia Saúde da Família e atualmente está na Coordenação de enfermagem e direção técnica.

Quele Cirineu dos Santos – Plantonista do Hospital – graduada no curso superior em enfermagem pela Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN) e pós-graduanda em Estética Avançada. Cursos básicos em: ventilação mecânica, atendimentos em acidentes de trânsitos, assistência de enfermagem ao paciente com infarto agudo do miocárdio e ginecologia e obstetrícia. Trabalhou em Divinópolis de Goiás, iniciando pela Unidade Básica de Saúde, PSF Zona Rural, também no PSF Zona Urbana e atualmente se encontra no Hospital Municipal Mãe Roberta.

Leidimara Dias Dos Santos Alves – Plantonista do Hospital – graduada no curso superior em enfermagem com habilidades para avaliar o paciente, elaborar e adequar planos de cuidados. Curso de segurança do paciente do processo de medicação –Universidade Federal do Rio Grande do Norte( UFRN), Curso de prevenção e manejo de pacientes oncológicos na atenção primária à saúde na (UFCSPA), Curso de feridas e curativos na atenção primária à saúde na (UFRN), Curso de boas práticas em vacinação na (UFRN), Curso de atenção primária à saúde: princípios e diretrizes na (UFRN), Curso de educação interprofissional em saúde na (UFRN), Curso Covid -19 manejo da infecção causada pelo novo coronavírus Ministério da Saúde – Fundação Oswaldo Cruz. Estagiou na SAMU, Hugol, Hospital Gastro Salustiano, Maternidade Marlene Teixeira, Cais Bairro Goiá, Clínica Bom Jesus, trabalhou Centro Especializado em Tratamento de Feridas e atualmente está no Hospital Municipal Mãe Roberto.

Alex Soares da Silva – Plantonista do Hospital – graduado no curso superior em enfermagem pela Faculdade JK e faz pós-graduação em enfermagem do trabalho. Curso de preparo calculo e administração de medicamentos, cuidador de idoso e procedimentos técnicos em sala de vacina. Participando da campanha nacional contra influenza. Atualmente é enfermeiro plantonista no Hospital Municipal Mãe Roberto.